A Stratus e a NEC Asia Pacific partner para fornecer soluções computacionais "always-on" que capacitam a Sociedade 5.0

SINGAPURA - 11 de agosto de 2022 - A Stratus Technologies, líder mundial em plataformas computacionais simplificadas, protegidas e autônomas Edge e a NEC Asia Pacific (NEC APAC), a sede regional da NEC Corporation no Sudeste Asiático, anunciaram hoje uma parceria para fornecer soluções computacionais inovadoras que permitam um futuro centrado no ser humano, inclusivo e sustentável, conhecido como Sociedade 5.0.

Também chamada de Super Smart Society, a Society 5.0 será alimentada por tecnologias capacitadoras, tais como sensores conectados, nuvem, grandes dados e inteligência artificial, que resolvem os desafios da sociedade através de uma abordagem holística para a solução de problemas. A infra-estrutura digital necessária para apoiar a Society 5.0 estará no centro das futuras empresas. Até 2025, haverá uma explosão de seis vezes a carga de trabalho de alta dependência na Ásia-Pacífico, de acordo com a empresa de pesquisa IDC.

Através da parceria regional, a Stratus e a NEC APAC colaborarão em tecnologias destinadas à infra-estrutura de computação e armazenamento de missão crítica. Estas capacitarão empresas em uma variedade de setores, tais como comunicações, finanças, cidades inteligentes, manufatura, petróleo e gás, e transporte. A parceria entre a Stratus e a NEC APAC também fortalecerá sua posição como fornecedores-chave de soluções de digitalização de ponta a ponta na Índia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnã, bem como em Bangladesh, Camboja, Mianmar, Nepal e Sri Lanka.

"Temos o prazer de fazer parceria com a Stratus para apoiar nossos clientes empresariais em sua jornada de transformação digital para melhorar a prontidão e eficiência operacional através de Edge Informática. Juntamente com a Stratus, nosso objetivo é fornecer tecnologia líder 'sempre ligada' e soluções em tempo real que capacitam os clientes à medida que eles convertem dados em insights acionáveis e tomam decisões de missão crítica no Edge", disse Teh Chong Mien, diretor administrativo da NEC APAC.

A parceria regional reunirá o Stratus ftServer e ztC™ Edge plataformas de computação com a experiência da NEC em backup e redundância de aplicações para responder às necessidades das empresas da Ásia-Pacífico. A NEC fornecerá soluções com plataformas de computação Stratus, enquanto a Stratus oferecerá as soluções de backup e redundância de aplicativos da NEC.

Com a aceleração da transformação digital, as empresas estão buscando sistemas mais robustos que garantam tempo de atividade e disponibilidade para os serviços que prestam. Estes poderiam variar desde sistemas de TI que realizam transações de pagamento ou sistemas de tecnologia de operações no Edge que operam as mais avançadas fábricas inteligentes e sistemas de transporte em todo o mundo.

"A parceria Stratus-NEC fornece centros de dados tolerantes a falhas de classe mundial e Edge Sistemas de computação com aplicações de software comprovadas para backup e redundância, que protegem nossos clientes no futuro na área de infra-estrutura digital. O conhecimento e experiência da NEC APAC significa que podemos implantar a tecnologia para resolver os pontos de dor do cliente e permitir que seus negócios avancem em um futuro digital com precisão e eficácia", disse David Ooi, Diretor Sênior da NEC APAC.

O que os clientes podem esperar é uma solução de alto desempenho que responda às suas necessidades de continuidade de negócios, seja para melhorar sua proteção contra o resgate, para se preparar para a recuperação de desastres ou para arquivar dados para os requisitos regulamentares, apoiada por um suporte abrangente tanto da Stratus como da NEC.

"Com um primeiro foco digital hoje, as empresas em qualquer setor vertical têm que garantir que sua infra-estrutura esteja atualizada e resiliente a interrupções inesperadas. Temos o prazer de fazer parceria com a NEC APAC para fornecer soluções prontas para serem implantadas e atender às exigências exclusivas das empresas da região", disse Lin Hoe Foong, diretor administrativo da Stratus Technologies para o Sul da Ásia.

Sobre Stratus

Para os líderes que transformam digitalmente suas operações para impulsionar um desempenho previsível e de pico com risco mínimo, a Stratus garante a disponibilidade contínua de aplicações críticas para os negócios, fornecendo plataformas computacionais de simples implantação e manutenção, protegidas de interrupções e ameaças e autônomas Edge . Por 40 anos, temos fornecido computação confiável e redundante, permitindo que empresas globais da Fortune 500 e empresas de pequeno e médio porte transformem dados de forma segura e remota em inteligência acionável no Edge, nuvem e centro de dados - impulsionando tempo de atividade e eficiência. Para mais informações, visite www.stratus.com ou siga no Twitter @StratusAlwaysOn e LinkedIn @StratusTechnologies.

Sobre a NEC Asia Pacific Pte Ltd

A NEC Asia Pacific (NEC APAC), com sede em Singapura, é a sede regional da NEC Corporation (HQ: Japão) no sudeste asiático. Como fornecedor líder de tecnologia de informação e comunicação, a NEC APAC fornece soluções e infra-estrutura inovadoras para promover a segurança e a qualidade de vida dos indivíduos e da comunidade. A experiência da NEC APAC inclui soluções para redes de transporte, identificação biométrica, aplicações e infra-estrutura empresarial, comunicações unificadas, soluções de transporte, displays multimídia e energia inteligente, assim como o fornecimento de serviços gerenciados e serviços de contact center.

Junto com os Laboratórios NEC de Cingapura, a NEC APAC fornece -edge segurança pública, tecnologias de cibersegurança e soluções empresariais para permitir cidades mais seguras, com a visão de criar um futuro mais brilhante. Para mais informações, por favor, visite https://sg.nec.com.

Contato de imprensa
McGagh Comunicações para Stratus Technology