A próxima geração do Stratus ftServers® otimizado para aplicações intensivas de dados na borda agora disponível

Servidores de borda tolerantes a falhas oferecem um desempenho até 50% maior, ideal para arquiteturas de borda para aplicações industriais, de varejo e de serviços financeiros

MAYNARD, Mass. - 29 de junho de 2021 - A Stratus Technologies, líder mundial em plataformas simplificadas, protegidas e autônomas de computação de borda, anunciou hoje a próxima geração de sua linha Stratus ftServer® de servidores de borda tolerantes a falhas. Oferecendo um desempenho até 50% maior, os mais recentes servidores ftServers da Stratus fornecem potência computacional e confiabilidade otimizada para a borda industrial e para a localização de centros de dados de borda. As plataformas de computação ftServer da Stratus permitem que as organizações construam arquiteturas distribuídas, edge-in necessárias para executar aplicações de software avançadas, gerenciar contagens de E/S em larga escala e coletar dados em tempo real. Além disso, a linha ftServer de última geração oferece configurações expandidas para VARs, integradores de sistemas, construtores de soluções e usuários finais para afinar a potência e o desempenho da computação de borda para implantações de software atuais e futuras.

Stratus ftServer a Fundação para a Implementação de Software Complexo na Borda

O Stratus ftServer permite que as organizações executem softwares e processos críticos para os negócios sem tempo de inatividade, apoiados pela tolerância a falhas líder da indústria da empresa, monitoramento de sistema e suporte para operação simples, protegida e autônoma. Combinados, a confiabilidade, virtualização e desempenho do ftServer proporcionam às equipes a capacidade de construir arquiteturas de ponta para modernizar a infra-estrutura e fornecer novas visões e maior visibilidade sobre as operações.

Melhorias de desempenho para aplicações baseadas em transações e baseadas na Web

As melhorias de desempenho do Stratus ftServer permitem que as equipes de Petróleo e Gás, Manufatura, Infraestrutura Inteligente, Água e Efluentes e outros setores acelerem a automação de borda e implementem mais software na borda industrial. O ftServer é ideal para executar software de sistema de controle distribuído (DCS) gerenciando grandes contagens de E/S, historiadores e CLPs flexíveis, além de aplicações analíticas e de gerenciamento de desempenho de ativos que dependem de dados de borda em tempo real enviados para centros de operações unificados ou para a nuvem. Além disso, as organizações são capazes de consolidar a pilha de software necessária para executar uma fábrica inteira em uma única plataforma de computação otimizada para a borda.

Para aplicações não-industriais, incluindo Varejo e Serviços Financeiros, as mais recentes plataformas ftServer melhoram o desempenho tanto de aplicações baseadas em transações quanto de aplicações baseadas na web. Estas melhorias beneficiam as organizações que dependem de um alto volume, processamento de transações de alta velocidade dentro de aplicações de ponta que operam remotamente ou localmente.

Novas características para o servidor ftServer da 11ª Geração

A 11ª geração Stratus ftServers acrescenta novas características ao desempenho em escala e proporciona o máximo de flexibilidade ao implantar em ambientes de borda:

• Suporte aos sistemas operacionais mais recentes - ftServer suporta VMware vSphere 7.0, Red Hat Enterprise Linux 8.4, e Microsoft Windows Server 2019, apresentando melhorias significativas de segurança e o mais recente suporte e correção.
  • NVMe™ memory - Disponível como opção de 1.6TB para configurações ftServer, NVMe oferece o armazenamento mais rápido disponível e é ideal para aplicações de alto desempenho, como análise em tempo real e aprendizagem de máquina (ML).
  • ChipsetsIntel® Cascade Lake - Asegunda geração de processadores escaláveis Xeon da Intel apresenta velocidade de 2,2Ghz e 10 a 36 núcleos de CPU para cargas de trabalho de IA e IoT.

Configurações do Stratus ftServer

O Stratus ftServer está disponível em três configurações primárias com uma gama de opções de memória e armazenamento em disco:

• Stratus ftServer 2910 - Ideal para executar aplicações autônomas em escritórios remotos, filiais ou locais de chão de fábrica. Suporta até 10.000 I/O's e dois (2) clientes remotos.
  • Stratus ftServer 4910 - Versátil para aplicações em rápido crescimento ou evolução em escritórios regionais, plantas remotas ou centros de dados regionais. Dimensionado para 25.000-50.000 I/O's e cinco (5) clientes remotos.
  • Stratus ftServer 6910 - Configuração de alto desempenho para aplicações com uso intensivo de dados ou transações intensivas em plantas remotas maiores ou centros de dados corporativos. Suporta até 100.000 I/O's e 20 (vinte) clientes remotos.

Para mais detalhes sobre como combinar o ftServer com cargas de trabalho de software específicas, visite as calculadoras de dimensionamento Stratus (abaixo) ou solicite uma reunião.

Stratus ftServers também estão disponíveis como arquiteturas de micro data center pré-validadas integradas com caixas de proteção Schneider Electric e fontes de alimentação ininterruptas, e pré-carregadas com software para economizar até 40% no tempo de engenharia de campo. Para mais informações sobre o Schneider Electric Micro Data Center com Stratus ftServer, visite https://www.stratus.com/partners/schneider-electric-micro-data-centers/.

Recursos adicionais

Sobre Stratus

Para os líderes que transformam digitalmente suas operações para impulsionar um desempenho previsível e de pico com risco mínimo, a Stratus garante a disponibilidade contínua de aplicações críticas para os negócios, fornecendo plataformas de computação de borda de toque zero que são simples de implantar e manter, protegidas de interrupções e ameaças e autônomas. Por 40 anos, temos fornecido computação confiável e redundante, permitindo que empresas globais da Fortune 500 e empresas de pequeno e médio porte transformem dados de forma segura e remota em inteligência acionável na Edge, na nuvem e no centro de dados - impulsionando o tempo de atividade e a eficiência. Para mais informações, visite www.stratus.com ou siga no Twitter @StratusAlwaysOn e LinkedIn @StratusTechnologies

Contatos de imprensa