Edge Informática para os construtores de máquinas: o caso Breton

Eliminação de paradas não planejadas, continuidade dos negócios, redução do tempo de colocação no mercado e virtualização graças à solução Stratus ztC Edge integrada nas máquinas de processamento de pedra da nova geração da Breton

Milão - 20 de maio de 2021 - Prevenir paradas inesperadas e garantir a continuidade dos negócios para os clientes: estas foram algumas das necessidades da Breton, empresa líder na concepção e produção de corte -edge máquinas e instalações industriais para a produção e processamento de pedras, pedras naturais e metais. Para atender estas e outras necessidades, a Breton contou com soluções da Stratus Technologies, líder mundial no fornecimento de plataformas para Edge Informática.

Os desafios a serem superados eram diferentes. Era muito importante para Breton equipar novas máquinas com opções de redundância para garantir a continuidade operacional, especialmente para os clientes que as utilizam para operações de missão crítica onde o tempo de parada não planejada é inaceitável. Outro objetivo era desenvolver uma abordagem para Edge Informática que reduzisse os tempos de projeto e configuração. Breton também queria que uma arquitetura industrial edge fosse instalada no nível de produção para permitir que as equipes de operações implementassem e gerenciassem a solução de computação edge sem ter que envolver o departamento de TI.

É aqui que entra em jogo a Wonderware Italia, distribuidora de soluções da Stratus e AVEVA, bem como parceira de longa data da Breton, que, oferecendo uma solução orientada à tecnologia de operação (OT) que combina a Plataforma do Sistema AVEVA da Stratus e o software ztC Edge , atendeu à necessidade da Breton, fornecendo à equipe de desenvolvimento uma solução informática completa, simples, segura e autônoma Edge , que também era eficiente e fácil de implementar.

O uso da plataforma ztC Edge da Stratus torna isso possível:

• Garantir a continuidade dos negócios, oferecendo uma capacidade de redundância que se recupera automaticamente de qualquer falha, evitando paradas de produção e perda de dados;
  • Reduzindo os tempos de instalação e preparação e, portanto, reduzindo o tempo de colocação no mercado;
  • Oferecendo virtualização integrada para executar múltiplas aplicações em uma única plataforma de processamento;
  • Instalando a solução diretamente em um gabinete elétrico como parte integrante da própria máquina.

"A plataforma Stratus ztC Edge proporcionou à Breton maior flexibilidade para integrar aplicações IIoT em suas máquinas", comenta Giacomo Ghidini, Gerente de País da Stratus. "Graças à facilidade de uso, a Breton pode agora transformar rapidamente novas características para suas máquinas com um time-to-market mais rápido, oferecendo assim a seus clientes uma solução simples e confiável". A virtualização integrada da Stratus também proporcionou um provisionamento mais rápido e um gerenciamento mais eficiente das aplicações. ”

Estudo de caso completo disponível aqui.

Sobre Stratus

A Stratus é líder global no fornecimento de plataformas computacionais simples, seguras e autônomas de toque zero edge para empresas que pensam no futuro e que, em nível de OT e TI, estão transformando digitalmente seus processos para alcançar o máximo desempenho com o mínimo de risco. As plataformas Stratus technology garantem a disponibilidade contínua de aplicações críticas para os negócios e são simples de implantar e manter, protegidas de interrupções e ameaças e funcionam de forma autônoma com necessidade limitada de monitoramento no local. Durante 40 anos, a Stratus tem fornecido soluções confiáveis e redundantes de computação sem contato, permitindo tanto às grandes empresas globais da Fortune 500 quanto às pequenas e médias empresas transformar dados de forma segura e remota em ações direcionadas. Para mais informações, visite www.stratus.com ou siga no Twitter @StratusAlwaysOn e LinkedIn @StratusTechnologies

Contatos de imprensa
Laura Santagati