Stratus e Schneider Electric Spotlight Simples, Protegido, Autônomo Edge Soluções de Computação no ADIPEC 2021

EcoStruxure™ O Micro Data Centre com Stratus® ftServer® permite a implantação de centros de dados de toque zero na indústria 4.0 para ativos críticos em toda a cadeia de valor de Petróleo e Gás.

4 de novembro - A Stratus Technologies, líder mundial em plataformas de informáticaEdge simplificadas, protegidas e autônomas , anunciou hoje sua participação no estande da Schneider Electric (#4250, salão 4) no ADIPEC 2021 com o EcoStruxure Micro Data Centre (MDC) com o Stratus ftServer. As demonstrações de tolerância a falhas do MDC, fornecimento ininterrupto de energia e proteção cibernética de segurança darão aos participantes experiência prática na rápida e eficiente implementação, gerenciamento e proteção de aplicações de petróleo e gás e dados de equipamentos no site edge.

O EcoStruxure MDC é testado, validado e disponível com software pré-carregado, como o AVEVA™ System Platform, em uma solução de gabinete único e fisicamente protegido, solucionando problemas de TI e gerenciamento de OT, bem como de latência de dados e largura de banda. A arquitetura MDC, que está disponível em diversas configurações, também simplifica a especificação, compra e implantação do melhor hardware e software da classe da Schneider Electric, AVEVA e Stratus. O resultado é uma redução de 40% no tempo de engenharia de campo, uma redução de 7% nos custos de manutenção, e um aumento de 20% na velocidade de chegada ao mercado.

Manuel Rodrigues, vice-presidente da Gulf for Secure Power, Schneider Electric, disse: "A Schneider Electric e a Stratus compartilham um compromisso com os clientes e integradores de sistemas para atender suas necessidades críticas, uma vez que eles utilizam tecnologia de campo segura para melhorar as operações. Com o MDC EcoStruxure utilizando o Stratus ftServer, estamos dando a eles confiança, bem como simplificando seus esforços, fazendo a ponte entre os requisitos de TI e OT em uma única solução". Para a indústria de Petróleo e Gás, isto se traduz em um centro de dados poderoso, resiliente e seguro que pode ser implantado de forma confiável em ambientes upstream, midstream ou downstream".

Eficiência e Confiabilidade de Dados para Petróleo e Gás

As capacidades de virtualização do Stratus ftServer consolidam as cargas de trabalho. Isto inclui monitoração e controle simultâneos, histórico no local, execução de fabricação, gerenciamento de desempenho de ativos e aplicações automatizadas de manuseio de materiais, bem como aplicações avançadas de IA e ML. O Stratus ftServer também fornece segurança cibernética fora da caixa com seu software principal e sistemas operacionais envoltos em protocolos de segurança padrão. Fornecendo proteção adicional, a Schneider Electric oferece segurança física em seus invólucros, incluindo fechaduras e leitores de cartões, juntamente com suas capacidades de segurança NetBotz e monitoramento ambiental.

Corie Allemand, diretora de Petróleo e Gás da Stratus disse: "O EcoStruxure MDC com o Stratus ftServer proporciona a confiabilidade, eficiência e operação de zero toque que a indústria de Petróleo e Gás requer para transformar dados de ativos críticos através da cadeia de valor em insights acionáveis. Sua proteção física aliada à proteção de aplicações e segurança cibernética permite que EPCs, SIs e Owner-Operators implantem poder de computação onde for necessário e aproveitem a vasta quantidade de dados gerados por equipamentos e processos de Petróleo e Gás no site edge".

Sobre o EcoStruxure Micro Data Centre com Stratus ftServer

O EcoStruxure Micro Data Centre com Stratus ftServer está disponível em tamanhos de rack 6U, 12U ou 42U, construído especialmente para os rigores dos ambientes industriais e alimentado por soluções Schneider Electric Secure Power. A fonte de alimentação inteligente e ininterrupta (UPS) da Schneider Electric oferece proteção contra riscos elétricos, suporte remoto e desligamento "gracioso" calculado. Cada MDC também tem integrado refrigeração e monitoramento ambiental opcional (temperatura, umidade, fluido, fumaça) e segurança (sensores de porta e câmera).

O gabinete 42U acrescenta o NEMA-12 com filtros e ventiladores de ventilação e é ideal para implantações maiores onde é necessário equipamento TI adicional, e não há espaço TI dedicado disponível.

ADIPEC será realizadode 15 a18 de novembro no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi. Um dos encontros mais influentes do mundo para profissionais de Energia, o evento visa destravar valor no panorama energético em evolução, que se alinha exatamente com as capacidades do EcoStruxure Micro Data Centre com o Stratus ftServer.

Sobre Stratus

Edge Para os líderes que transformam digitalmente suas operações para impulsionar um desempenho previsível e de pico com risco mínimo, a Stratus garante a disponibilidade contínua de aplicações críticas para os negócios, fornecendo plataformas de computação de simples implantação e manutenção, protegidas contra interrupções e ameaças e autônomas. Por 40 anos, temos fornecido computação confiável e redundante, permitindo que empresas globais da Fortune 500 e empresas de pequeno e médio porte transformem dados de forma segura e remota em inteligência acionável no Edge, nuvem e centro de dados - impulsionando tempo de atividade e eficiência. Para mais informações, visite www.stratus.com ou siga no Twitter @StratusAlwaysOn e LinkedIn @StratusTechnologies

Contato de mídia
Cadence Innovation Marketing