A Schneider Electric padroniza os Micro Data Centers EcoStruxureTM na Stratus Edge Plataformas de computação para mover a capacidade do Data Center 4.0 para o chão de fábrica

Arquiteturas prévalidadas reduzem o tempo de engenharia em 40% para combinar tolerância a falhas, virtualização, energia inteligente ininterrupta e monitoramento ambiental

MAYNARD, Mass. - 15 de junho de 2021 - A Stratus Technologies, líder mundial em plataformas de informáticaEdge simplificadas, protegidas e autônomas , anunciou hoje que a Schneider Electric lançou as arquiteturas EcoStruxure Micro Data Center padronizadas na Stratus Edge Plataformas de informática para acelerar a transferência das capacidades tradicionais do data center para o chão de fábrica. As novas arquiteturas de micro data center integram a tolerância a falhas e virtualização da Stratus com o poder ininterrupto da Schneider Electric para consolidar cargas de trabalho de software e executar equipamentos críticos sem tempo de inatividade. Desenvolvidos em conjunto, os micro centros de dados são totalmente testados, validados e disponíveis com software pré-carregado para reduzir a complexidade de engenharia para Integradores de Sistema (SI).

Indústria 4.0 Micro Data Centers para Automação e Controle

O Schneider Electric EcoStruxure Micro Data Center com Stratus ftServer® permite aos usuários finais mover as operações do centro de dados para o edge, aproximando a potência computacional de equipamentos críticos para resolver problemas de latência de dados e largura de banda. A virtualização do Stratus ftServer® permite aos usuários finais executar simultaneamente monitoramento e controle, histórico no local, execução de fabricação, gerenciamento de desempenho de ativos e aplicações automatizadas de manuseio de materiais, bem como aplicações avançadas de IA e ML. Construído para o ambiente operacional, a unidade é fisicamente protegida em um único recinto.

John Knorr, VP da Global IT Alliances, da Schneider Electric disse: "Ao fazer parceria com a Stratus, falamos sobre as muitas responsabilidades diárias de um Integrador de Sistemas e as preocupações de segurança e privacidade levantadas com a terceirização de TI. Fizemos nossa missão não apenas preencher a lacuna da TI e OT, mas também simplificar o ciclo de compra, implantação e gerenciamento, tudo junto com uma solução one-stop-shop". As novas arquiteturas são ideais para implantação em CPG, Água e Efluentes, Manufatura Farmacêutica, Petróleo e Gás e outros setores que desejam aproveitar dados em tempo real do site edge para obter uma visão e vantagem competitiva.

Menos complexidade de engenharia e tempo de colocação no mercado mais rápido

Anteriormente, as IS e os usuários finais tinham que obter a plataforma de computação e os componentes de energia de fornecedores e distribuidores separados, alinhar as exigências e os custos e, em seguida, montar, configurar e testar. Com a solução combinada, as equipes têm uma solução prevalentemente disponível de uma única fonte com serviço e suporte tanto da Stratus como da Schneider Electric. Como resultado, as organizações são capazes de implantar um micro datacenter pronto para OT por 40% menos custo de engenharia de campo e 20% mais rápido no time-to-market.

Tim Black, Gerente do Programa SI Global, da AVEVA disse: "Esta colaboração entre a Stratus e a Schneider Electric reduz drasticamente o trabalho de engenharia e a complexidade logística para as SIs e distribuidores AVEVA que implantam micro centros de dados em ambientes OT. O EcoStruxure Micro Data Center com Stratus ftServer deve ser a plataforma padrão tolerante a falhas para projetos de transformação digital Edge-to-Enterprise, permitindo implantações rápidas para Inteligência de Desempenho".

Configurações e dimensionamento do EcoStruxure Micro Data Center

Integradores de sistemas e clientes podem solicitar os sistemas EcoStruxure Micro Data Center em uma variedade de configurações, bem como pré-carregados com software industrial, como a Plataforma do Sistema AVEVA e outros.

O EcoStruxure Micro Data Center com Stratus ftServer está disponível em tamanhos de rack 6U, 12U ou 42U alimentado por soluções Schneider Electric Secure Power. Cada micro data center tem integrado refrigeração e monitoramento ambiental opcional (temperatura, umidade, fluido, fumaça) e segurança (sensores de porta e câmera). O gabinete 42U acrescenta NEMA-12 com filtros e ventiladores de ventilação e é ideal para implementações maiores onde é necessário equipamento TI adicional, e não há espaço TI dedicado disponível. A fonte de alimentação inteligente e ininterrupta (UPS) da Schneider Electric oferece proteção contra riscos elétricos, suporte remoto e desligamento "gracioso" calculado.

O Stratus ftServer oferece virtualização para executar uma gama de cargas de trabalho de software simultâneas e tolerância a falhas para eliminar tempo de inatividade e perda de dados. Cada gabinete de tamanho de rack oferece três configurações Stratus ftServer:

• O Stratus ftServer 2900 suporta até 10.000 I/O's e dois (2) clientes remotos. A unidade é alimentada por um APC Smart-UPS de 1,5kVA (fonte de alimentação ininterrupta) com UPS on-line com cartão de gerenciamento de rede com capacidade adicional para dispositivos de menor potência.
  • O Stratus ftServer 4900 é ideal para 25.000-50.000 I/O's e cinco (5) clientes remotos. A unidade é alimentada por um UPS APC Smart-UPS On-line de 2,2kVA com cartão de gerenciamento de rede. A solução oferece um espaço adicional de 6U de rack para switches, KVM e outros equipamentos de TI.
  • O Stratus ftServer 6900 suporta até 100.000 I/O's e vinte (20) clientes remotos. A unidade é alimentada por um UPS APC Smart-UPS On-line de 3kVA com cartão de gerenciamento de rede.

Para informações sobre como configurar e solicitar o EcoStruxure Micro Data Center com o Stratus ftServer, entre em contato com a Stratus.

Recursos adicionais

Sobre a Schneider Electric

O objetivo da Schneider é capacitar a todos para aproveitar ao máximo nossa energia e nossos recursos, fazendo a ponte entre o progresso e a sustentabilidade para todos. Chamamos isto de A Vida Está Acesa. Nossa missão é ser seu parceiro digital para Sustentabilidade e Eficiência.

Conduzimos a transformação digital integrando tecnologias de processo e energia líderes mundiais, produtos, controles, software e serviços de conexão em nuvem, durante todo o ciclo de vida, permitindo a gestão integrada da empresa, para residências, prédios, centros de dados, infra-estrutura e indústrias.

Somos a mais local das empresas globais. Somos defensores de padrões abertos e de ecossistemas de parceria que são apaixonados por nossos Valores Significativos, Inclusivos e Poderosos que compartilhamos. www.se.com

Sobre Stratus

Edge Para os líderes que transformam digitalmente suas operações para impulsionar um desempenho previsível e de pico com risco mínimo, a Stratus garante a disponibilidade contínua de aplicações críticas para os negócios, fornecendo plataformas de computação de simples implantação e manutenção, protegidas contra interrupções e ameaças e autônomas. Por 40 anos, temos fornecido computação confiável e redundante, permitindo que empresas globais da Fortune 500 e empresas de pequeno e médio porte transformem dados de forma segura e remota em inteligência acionável no Edge, nuvem e centro de dados - impulsionando tempo de atividade e eficiência. Para mais informações, visite www.stratus.com ou siga no Twitter @StratusAlwaysOn e LinkedIn @StratusTechnologies

Contatos de imprensa